quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um passeio



Saí por aí. Abandonei o relógio e resolvi andar um pouco, quero desvendar os mistérios do mundo, sem me preocupar com o tempo. O meu mundo é bacana, sou eu que faço acontecer. Eu tenho um bem precioso, a liberdade.

Posso voar, mas também andar e tenho enorme prazer em fazer caminhadas. Dizem que tenho pose, não acho, penso até que sou muito desajeitado. Minhas longas pernas dificultam meu voar, então me coloco a beira dos lagos, onde encontro alimento com facilidade.

O tempo está passando e muita coisa acontecendo ao meu redor, não vou ficar aqui parado, quero ver o que há do outro lado. Dizem que lá é melhor que cá. Tenho que experimentar o sabor do novo. Vida é movimento. Não dá pra ficar esperando que os outros tragam informações de como é por lá, eu mesmo quero descobrir, a meu modo, do meu jeito, só assim eu posso tirar minhas próprias conclusões.

Desde que ouvi a voz do vento murmurando, comecei a prestar atenção à seu chamado e estive andando daqui prá lá e de lá prá cá, aprendi a gostar de caminhadas, voo um tanto e ando um pouco. Gosto do que faço.

Eu sou o Garça.  


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sucesso

"Só há duas maneiras de alcançar o sucesso,
por méritos próprios ou por incompetência dos outros."


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bicicleta - veículo do passado, do presente e do futuro

Bicicleta, normalmente contendo duas rodas, é formada por um quadro tubular e um conjunto de pedais. É um veículo movido pelo esforço humano. 

Tal como a conhecemos, a bicicleta é atribuída como invenção a Leonardo Da Vinci, mas na China ela já existia há muito tempo.

É provável que nunca vá deixar de existir.












terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uns museus que visitei

Desde a antiguidade o homem coleciona coisas e as atribui valores, sejam materiais ou sentimentais. Com o tempo surgiram interesses em conhecer essas coisas e saber sobre essas pessoas. Instituiu-se locais apropriados para guardar e expor essas coisas que passaram a representar estilos de vida de uma época. Deu-se o nome de Museu a esses locais. Muita gente associa os museus à coisas antigas, mas eles tem a função de oferecer ao público uma mostra do que o ser humano é capaz de realizar, de qualquer tempo. 

Um museu é uma fonte de cultura e  um ótimo atrativo turístico.











sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasília em fotos

Fui a Brasília, deixando o preconceito de lado e esquecendo que por lá passam alguns políticos interesseiros e alguns funcionários públicos corruptos. 

Aconselho a cada brasileiro fazer isso, o que se vê é a genialidade de Oscar Niemeyer e Lucio Costa.















quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tunel verde

Sensação de paz, de proteção, de orientação.
O verde é esperança e os túneis verdes nos levam a mágicos lugares. 
Assim age nossa imaginação.