sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Já é tarde.


Ali ele chegou, muito cansado e com a fé abalada. Já tentara por vezes transpassar aquele obstáculo, mas os anos que lhe pesavam sobre os ombros denunciavam seu desânimo. Desde a tenra idade foi incentivado a usar seus dotes. Isso ele fez, obedecendo os princípios. Agora, enquanto reflete, sua consciência lhe cobra atitudes não tomadas. Já é tarde!

Seguiu doutrinas traçadas, orientações, ensinamentos. Fez corretamente tudo o que lhe ordenaram. Aprendeu a não questionar. A idade dos outros era sempre maior que a sua. Havia que "respeitar" os mais experientes. Todos se ausentaram e sua vez não chegou. A medida certa é evitar erros, ser proativo, experimentar e por vezes transgredir. E agora?

Para onde foram todos aqueles que o repreenderam por suas iniciativas? A liberdade sempre esteve ali à sua frente. Ele percebia, mas achava que era para os outros. Realmente, os outros passaram desse ponto, mas ele não. Só assistiu.

O sol nasce para todos. Todos tem a oportunidade. Onde então está o segredo? Encontrar os responsáveis por seus insucessos e castigá-los, resolve? Penso que não.

O indivíduo é o resultado do meio. Essa foi sua sina, ter surgido assim. Essa foi sua escolha, ter permanecido assim. Para seu desencanto culpam-no por seu fracasso e seus lamentos não são ouvidos. Mas já é tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário