domingo, 20 de janeiro de 2013

Percepção de fotógrafo


Andar alhures sem compromisso. Faço muito isso, mas por vezes receio que nada valeu o ir e vir. O caminho deve ser percebido, mesmo que o chegar seja o objetivo. 

Naquele dia foi diferente, enquanto caminhava, ia observando cenas novas, pelo menos para meu olhar destreinado às novidades. Acho que não sou o único que mira no compromisso e segue acossado pelo tempo, sem nada ver ao redor.

Já que carregava a câmera, um dos motivos por que me deslocava para aqueles lados, era captar imagens interessantes, mas o todo chama mais a atenção do fotógrafo destreinado. Pode saber, o sujeito compra uma câmera e quer botar lá dentro tudo o que vê, e mais, se puder ele coloca numa só foto tudo o que o olho humano for capaz de enxergar. Pois agora comecei a perceber nos detalhes, cenas interessantes e mais ricas.

"Fotografar é guardar mistérios", já dizia um dos doidos apaixonados por fotografia. Acho que o correto seria "Fotografar é revelar mistérios". Olhos destreinados não enxergam detalhes e são esses os mistérios da fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário